Pronto Socorro Infantil Municipal foi entregue nesta quarta-feira (1º) e já está em pleno funcionamento

  • Publicado no dia: 02-03-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Garantir um atendimento de qualidade e cada vez mais humanizado é uma das prioridades da gestão municipal. A entrega do Pronto Socorro Infantil Municipal, localizado na rua Wilson Pereira 220, no Bairro Tancredo Neves III,foi um dos exemplos desse compromisso com a população pauloafonsina. A unidade já está em pleno funcionamento.


    Segundo o prefeito em exercício, Marcondes Francisco, o local é muito importante para a cidade e para a população. “O prefeito Luiz de Deus preocupadíssimo com a saúde dos munícipes determinou que houvesse a criação desse Pronto Socorro voltado para esse público. Aqui tem uma estrutura e profissionais prontos para receber e cuidar das nossas crianças. Foi um momento emocionante para todos”, diz.


    Edimagna de Lima foi a primeira mãe que levou a filha para ser atendida na unidade. “Fomos bem atendidas e foi muito rápido. Estávamos precisando de um espaço como esse para as crianças. É um grande benefício. Estou saindo satisfeita”, destacou.


    O Pronto Socorro conta com recepção, triagem, posto de enfermagem, consultório médico, sala de estabilização completa, enfermaria, observação, equipe especializada e oito leitos. A equipe médica contará com dez técnicos de enfermagem, seis enfermeiros e médico plantonista diariamente, além de uma ambulância que ficará na unidade para as intercorrências infantis.


    “Foi um momento ímpar para o município, para os moradores do BTN, porque foi entregue e já teve atendimento. É um serviço novo para a comunidade, uma unidade especifica para a pediatria. Mostra para a população de Paulo Afonso, o cuidado e a preocupação que os gestores municipais têm com a comunidade. Saibam utilizar esse serviço que está à disposição de vocês”, ressaltou o Secretário de Saúde, Adonel Gomes.


    “Era o anseio da população ter esse atendimento voltado ao público infantil. Estou muito feliz, começamos o atendimento a partir de hoje e já temos equipe de plantão. Quero agradecer a toda gestão e todo mundo que contribuiu para que esse sonho se tornasse realidade”, finalizou o Diretor Marcelo Amâncio.


    A solenidade contou com a presença os secretários, vereadores, representantes da sociedade civil e militar, além de moradores da localidade.

    Autor: Ascom/PMPA