Prefeitura de Paulo Afonso participa da conferência G51 da Sudene

  • Publicado no dia: 11-11-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso participou da conferência estadual do G51, promovida pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), na manhã desta quinta-fera (11). A reunião aconteceu de maneira virtual, reunindo prefeitos da Bahia, onde foram debatidas as propostas do G51 para uma nova abordagem de desenvolvimento regional e as ações da Sudene para o desenvolvimento local.


    O prefeito Luiz de Deus representou o município, acompanhado do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nino Rangel; o procurador Igor Montalvão e membros da Setic – a assessora Clícia Nascimento e a advogada Priscila. O encontro debateu temas como Cidades Inteligentes, Gestão Pública, Habitação, Saneamento e Agricultura Familiar.


    Essas conferências são preparatórias para um encontro nacional, em Brasília, que irá reunir instituições governamentais e parceiros para consolidar uma nova estratégia de potencialização de políticas públicas, contribuindo para o aperfeiçoamento da gestão municipal através de novos projetos. Formado pelos municípios-polo da área de atuação da Autarquia que possuem condições de ampliar o alcance de políticas públicas e programas de governo, o G51 faz parte da rede de cidades intermediárias propostas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e são a base da estratégia territorial de implementação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela Sudene.

    Autor: Ascom/PMPA