Assistência técnica e valorização para o produtor rural é a marca da atual gestão e para garantir a produção do próximo ano, a Prefeitura está realizando o cadastro dos agricultores familiares no Programa de Mecanização Rural (Promer), que garante aração de terras para o ano de 2023.
Para participar do programa o produtor tem que ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), e entregar a cópia desses documentos na Secretaria de Agricultura, até o dia 20 de Janeiro de 2023, que é o prazo final de recebimento.
De acordo com a Seagri, neste ano de 2022, foram atendidos dois mil agricultores com aração de terra com cerca de 2 horas por produtor. “Com o cronograma e planejamento antecipado, esperamos ter um aumento significativo no número de comunidades e produtores atendidos com o serviço de aração”, fala o secretário Jandirson Campos.
O secretário ressalta que o objetivo do prefeito Luiz de Deus é garantir que os agricultores sejam contemplados com aração de terras, garantindo um aumento na produção de diversas culturas trabalhada. “Dessa forma teremos uma melhoria e crescimento na economia em Paulo Afonso, tendo em vista que são eles os responsáveis por garantir diversos produtos em nossas mesas. Esse é o nosso papel: incentivar, motivar e garantir a melhor assistência sempre ao homem do campo”, finaliza Jandirson.
Cadastramento de agricultores familiares para aração de terra
Procurar a Secretaria de Agricultura e Aquicultura, até 20 de janeiro de 2023, das 7h às 13h
Documentos: original e cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).
Autor: Ascom/PMPA