Prefeito recebe livro sagrado das mãos do Sheik Abdul Ahma

  • Publicado no dia: 08-05-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Na manhã de quinta, 7, o prefeito Anilton Bastos e o vice Jugurta Nepomuceno, receberam a visita  do sheik Abdul Hameed Ahma. Na ocasião, foi entregue um alcorão, livro sagrado da religião islâmica, como representatividade de tolerância religiosa.

    O sheik que estava em Paulo Afonso pela primeira vez, veio a convite da UNEB, que em parceria com a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG e o apoio da Prefeitura de Paulo Afonso, realizou dia 7, na UNEB, o primeiro Seminário Estadual sobre Fundamentalismo e Tolerância Religiosa. Em debate, a palestra: “O Fundamentalismo e a Tolerância Religiosa no Século XXI: O Islã”. 

    Segundo Juracy Marques, diretor do Departamento de Educação da UNEB, Campus VIII, de Paulo Afonso; levar a diversidade cultural e religiosa, mostrando os conceitos do fundamentalismo e a importância social da tolerância religiosa, nos dias atuais, para estudantes e toda a população pauloafonsina, foi o objetivo do seminário.

    Para o Prefeito Anilton Bastos, um evento como esse possibilita gerar na comunidade mais conhecimento. “Paulo Afonso sempre estará de portas abertas para debater sobre assuntos que são importantes e atuais, por isso sempre estará apoiando iniciativas como essa”, frisou o prefeito.

     

     

    Autor: ASCOM – PMPA