População tem até esta quinta (23) para envio de propostas para a LOA 2022

  • Publicado no dia: 21-09-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Planejamento, chama a atenção da população para o envio das propostas da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, que poderão ser enviadas até esta quinta-feira (23).


    Para o envio, o cidadão pode utilizar os seguintes canais: site da Prefeitura, entrega presencial na Secretaria de Planejamento, redes sociais, Ouvidoria no telefone (75) 3281-3011 e 3282-4451, ou diretamente pelo link http://www.pauloafonso.ba.gov.br/LOA2022/


    A LOA é uma ferramenta de planejamento utilizado pelos municípios, com validade de um ano. O objetivo é gerenciar as receitas e despesas públicas em cada exercício financeiro.


    “A gente vem com uma campanha solicitando que o cidadão participe, que mande sugestões, disponibilizamos o link de participação através do whatsapp, redes sociais, ouvidoria e reforçamos a importância da participação popular. O Orçamento é uma autorização do Poder Legislativo ao poder Executivo para que esse arrecade, gerencie, administre as receitas e realize as despesas no período de um ano. Estamos agora na fase de elaboração, então é pertinente e importante a participação de todos para que a gente construa um instrumento cada vez mais acessível, que atenda as demandas da sociedade pauloafonsina. É uma oportunidade, o momento de a gente escutar as demandas da sociedade para que possamos nos orientar enquanto gestão e executar um plano de ação dentro do exercício que realmente venha a atender de forma mais objetiva aos interesses da sociedade”, explica a Secretária de Planejamento, Patrícia Alcântara.


    O conteúdo da Lei Orçamentária Anual deve prever todas as receitas e todas as despesas relativas ao orçamento fiscal, o orçamento da seguridade social e o orçamento de investimentos, para um ano de exercício. As propostas serão analisadas em acordo com a receita estimada para o ano de 2022 e incluídas na Lei Orçamentária do município, que será encaminhada à Câmara Municipal de Vereadores até o final de setembro de 2021 para votação.

    Autor: Ascom/PMPA