• Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
DIÁRIO OFICIAL
Início Mais Notícias

Pacientes que realizam tratamento de câncer pela Secretaria de Saúde iniciam procedimento em Paulo Afonso

30-06-2023
em Mais Notícias
Pacientes que realizam tratamento de câncer pela Secretaria de Saúde iniciam procedimento em Paulo Afonso
FacebookWhatsApp

Esta quinta-feira (26), marca um novo momento para os pacientes que fazem tratamento de alguns tipos de câncer pela Secretaria Municipal de Saúde – a partir de agora, eles não precisarão se deslocar para outras cidades e poderão realizar o procedimento no próprio município.


O conforto e a comodidade estão sendo possíveis graças ao convênio firmado entre a Prefeitura de Paulo Afonso e o Núcleo Vida, clínica especializada no tratamento dessa patologia.  


A regulação, um sistema responsável por unir as informações sobre cada assistido, teve início nesta quinta-feira (26). Para o secretário de Saúde, Ghiarone Garibalde, o convênio celebra uma nova realidade nos atendimentos de oncologia. “O paciente acometido por algum câncer, na fisiologia e com o passar do tratamento, muitas vezes, fica debilitado e as viagens longas também influenciam no agravo da doença. Agora, com a disponibilização do tratamento, eles vão poder ter uma nova realidade de atendimento. Um sonho de toda a sociedade e que graças ao gestor Luiz de Deus começa a partir de hoje, com o início da regulação”, afirma.


A clínica tem disponibilidade para realizar 80 procedimentos de quimioterapia simultâneos, totalizando 1.760 por mês. Ghiarone explica como vão funcionar os atendimentos. “O paciente vai ser regulado na Secretaria de Saúde e a partir daí ele vai ser encaminhado para o atendimento no Núcleo Vida. Tudo isso ocorre através de um sistema interligado com a clínica”, aborda.


O secretário ressalta que o valor do atendimento pago ao Núcleo Vida está baseado na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). “Em parceria com a Clínica, os custos dos atendimentos vão ser pagos ao preço da tabela SUS, ou seja, o que o órgão paga ao Aristides Maltez, em Salvador, vai ser pago ao Núcleo Vida. Isso é de extrema importância e mostra sensibilidade desta gestão no trato com os pacientes oncológicos”, elenca.

 

 

Autor: Ascom/PMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Prefeitura e UNEB alinham parceria para fortalecer o Ecossistema de Inovação de Paulo Afonso
  • Prefeitura de Paulo Afonso lança Painel Econômico com dados do crédito do Banco do Nordeste
  • Prefeitura de Paulo Afonso e Banco do Nordeste lançam PRODETER para impulsionar a Caprinocultura e Ovinocultura no Município
  • Mapeamento de startups e negócios inovadores busca fortalecer ecossistema de inovação de Paulo Afonso
  • SETIC articula parceria com a Desenbahia para impulsionar o desenvolvimento econômico de Paulo Afonso

Categorias

  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Whatsapp Youtube Instagram

Saiba mais

  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento

Transparência

  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial

Informações

  • Editais
  • E-Mail

© 2025 DTI - Prefeitura de Paulo Afonso. Todos os Direitos Reservados - Site Oficial

Política de Privacidade

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • Mapeamento Startup
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • pg2026
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo