Acessar o conteúdo
Voltar a página inicial
Instagram Youtube
  • Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • E-Mail
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
Diário Oficial
Início Mais Notícias

Novo decreto municipal determina suspensão de atividades comerciais no período de 13 a 17 de junho

30-06-2023
em Mais Notícias
Novo decreto municipal determina suspensão de atividades comerciais no período de 13 a 17 de junho
FacebookWhatsApp

A Prefeitura de Paulo Afonso publicou na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (10), o decreto número 5.796, que dispõe sobre novas medidas indispensáveis para o enfrentamento da emergência de saúde pública, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

 

De acordo com o artigo 1º do documento assinado pelo prefeito Luiz Barbosa de Deus, ficam suspensas, no período de 13 a 17 de junho de 2020, as atividades comerciais em lojas, galerias ou polos comerciais, como: supermercados, atacados, mercadinhos, hortifrutis, conveniência de postos de gasolina e afins.

 

A decisão para o fechamento do comércio foi tomada em conjunto com as entidades de classe – Ascopa, CDL e Sindicato Patronal (Sinpa).

 

Durante o período previsto, as feiras livres funcionarão alternadamente. O mercado público (Ceapa), a feira coberta e a feirinha funcionarão exclusivamente na sexta-feira (12) e a feira da Ceasa (BTN) será antecipada para o sábado (13). Nesses locais deverá ser observado o espaçamento mínimo de dois metros entre as bancas. As padarias funcionarão para atendimento ao público das 6h às 12h.

 

O funcionamento das instituições financeiras, casas lotéricas e correspondentes bancários, inclusive o serviço de autoatendimento (caixas eletrônicos) também fica suspenso pelo período previsto no decreto, de 13 a 17.

 

De forma excepcional, fica suspenso pelo tempo em que vigorar a situação de emergência, o acesso de transportes coletivos intermunicipais de passageiros vindos de outras cidades. A proibição se aplica a ônibus, microônibus, vans, topics e táxi-lotação.

 

As medidas abrangem ainda atividades em clubes, associações de futebol (babas), associações recreativas, academias, pilates, bares, restaurantes, boates, casas de espetáculos e de eventos, centros de estética, salões de beleza, barbearia, autoescolas, templos religiosos e pontos turísticos.

 

O expediente na Prefeitura Municipal de Paulo Afonso também fica suspenso, com exceção dos serviços considerados essenciais, de responsabilidade das secretarias de Saúde, Infraestrutra, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) disciplinará por ato próprio o expediente interno e externo à população.

 

O artigo 8º do decreto prevê a instalação de barreiras sanitárias com vistas a impedir o ingresso dos transportes coletivos descritos no artigo 7º. Os transportes não contemplados pela suspensão deverão se submeter à triagem sanitária.

 

A administração municipal adverte que o descumprimento das medidas de biossegurança sujeitará o infrator às sanções previstas na Lei Federal de nº. 6.437/77, que dispõe sobre as infrações à legislação sanitária federal, estabelece as sanções respectivas, e dá outras providências.

 

Clique aqui para conferir o novo Decreto Municipal

 

 

 

Autor: Ascom/PMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • PREPARA 2026: Evento debate prevenção de desastres e lança Plano Municipal de Contingência Multirrisco na terça-feira (20)
  • Prefeitura de Paulo Afonso e Consórcio de Saúde inauguram Centro Cirúrgico Oftalmológico da Policlínica Regional neste sábado (17)
  • ATENÇÃO: SAMU de Paulo Afonso atualiza número de WhatsApp para atendimento de urgência
  • Buscando manter invencibilidade, Seleção de Paulo Afonso recebe Poções no jogo de volta neste sábado, 17
  • Prefeitura de Paulo Afonso realiza o “Bora Brincar – O Grande Espetáculo: O Direito de Viver a Infância!” na Praça CEU

Categorias

  • Educação
  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • Notícias
  • secretarias
  • Vídeos
Voltar para a página inicial
  • (75) 3281-3011
  • (75) 3281-2215
  • Horário de expediente: das 07h as 13h
  • 14.217.327/0001-24 - MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO
  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Contatos
  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial
  • Editais
  • E-Mail
Instagram Youtube
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Autorização Menor Copa Vela 2026
  • Cadastro Catadores
  • Coleta Seletiva
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Conferência Municipal da Saúde
  • Contatos
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa – Copa Vela 2026
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inova Agro
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • LOA 2027
  • Login
  • Mapeamento Startup
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo