Nesta quarta (4), contrato de gestão do aterro sanitário será assinado

  • Publicado no dia: 03-12-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A assinatura do contrato para a nova gestão do Aterro Sanitário de Paulo Afonso vai ser realizada nesta quarta-feira (4), pelo prefeito Luiz de Deus. A solenidade está prevista para ter início às 8h30, nas instalações do aterro, localizada no povoado Campos Novos, durante um café da manhã. A ação é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente.


    Com a contratação, a meta é atender os requisitos preconizados em cumprimento a Lei Federal nº 12.305/2010, que determinou a extinção dos lixões. “O trato com a destinação dos resíduos sólidos é visto com muita prioridade. Além de contribuir com a saúde da sociedade, traz benefícios e sustentabilidade”, afirma o prefeito Luiz de Deus.


    Segundo o secretário Ivaldo Sales Júnior, a empresa vencedora da licitação para prestação do serviço foi a Empesa, com vasta experiência em administração de aterros.


    “É uma empresa conceituada que administra aterros sanitários de várias cidades de Pernambuco, e vai implantar seu modelo de gestão em Paulo Afonso. O objetivo da Prefeitura é tornar mais eficiente o trabalho do nosso aterro, para continuar cumprindo com a preservação ambiental”, disse o secretário.

    O secretário ressalta que o aterro já conta duas células de acúmulo de chorume, e ganhará um dreno principal e impermeabilização da região do dreno, implantação de sistemas de impermeabilização para barrar gases e líquidos.

    Autor: Ascom/PMPA