A pauloafonsina Rafaela Marques, eleita a Miss Bahia 2010, tem em sua agenda uma série de atividades e programações até chegar o grande dia do Concurso Miss Brasil, que ainda não tem data definida segundo o site oficial do concurso (www.missbrasiloficial.com.br). No carnaval, Rafaela deve que se dividir entre a capital soteropolitana Salvador, onde deu entrevista ao site G1 sobre a mudança na cor dos cabelos, que antes eram loiros e agora exibem belas madeixas pretas nas ruas do Pelourinho e o Rio de Janeiro, onde foi ao Cristo Redentor e conheceu a magia e a beleza das escolas de samba. Esteve na Escola Vila Isabel posando ao lado de destaques, diretores e passistas e também visitou a Estação Primeira da Mangueira.
A agenda também é recheada de eventos sociais, onde a miss pleiteia apoio e patrocínio para sua apresentação no Miss Brasil. Os custos elevados de inscrição, hospedagem, roupas, passagens de aviões, entre muitos outros gastos, fazem com que Rafaela e o promoter Derinho de Oliveira, corram atrás de empresários e do incentivo de todos que acreditem no potencial dessa belíssima pauloafonsina. Um grande incentivo tem chegado da Prefeitura de Paulo Afonso, que participou do pagamento da taxa de inscrição para o concurso, quitada no final de dezembro do ano passado.
Quando foi eleita Miss Bahia 2010, Rafaela Marques repetiu o feito de Luciana Pionório, há 21 anos eleita Miss Bahia, em 1989. Hoje, ela é mais um motivo de orgulho para os pauloafonsinos, representando o charme e a beleza de todas as mulheres baianas pelo Brasil afora.
Autor: ASCOM/PMPA