Grupos da melhor idade participam de baile carnavalesco ao ar livre

• Publicado no dia: 27-02-2014

A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou nesta quarta-feira (26) uma passeata carnavalesca com a participação de vários grupos da melhor idade atendidos pela rede socioassistencial do município, coordenada pela SEDES. O divertido bloco puxado pela Orquestra Municipal fez os foliões reviverem as antigas marchinhas e o frevo pernambucano.  O bloco saiu da Praça Dom Jackson Berenger Prado às 17h e percorreu a Avenida Getúlio Vargas, uma parte do antigo Acampamento Chesf até o Parque das Mangueiras, onde aconteceu um grande baile animado pelo cantor Jorge Brandão.

Durante o baile os participantes puderam se hidratar e recarregar as energias com picolé, refrigerante, água mineral e cachorros quentes distribuídos gratuitamente na barraca do pit stop da SEDES.

Entre os foliões mais animados, a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, acompanhada por sua assessora Cínthia falou sobre a ideia de realizar o baile carnavalesco da melhor idade, frisando a importância de proporcionar aos idosos o direito de se divertir, ao mesmo tempo estimulando o convívio social entre os próprios grupos. “O objetivo do carnaval para os grupos da melhor idade é proporcionar momentos de lazer e divertimento a estas pessoas, que já participam de vários programas desenvolvidos pelos CRAS de seus bairros. E para comemorar o carnaval juntos, a Secretaria de Desenvolvimento Social decidiu reunir todos os grupos aqui na praça e foi com muito carinho que nós preparamos esta festa, que é dedicada exclusivamente aos idosos”, falou Ana Clara.

Autor: ASCOM / PMPA