Gols marcaram a abertura da Taça Futebol Society 2022

  • Publicado no dia: 28-09-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A noite desta terça-feira (27), foi marcada com bom público e muitos gols, no início a Taça Futebol Society 2022. O campeonato acontece no campo Society do Parque Moxotó e se estende até novembro. Estão envolvidos no evento 560 atletas e 28 equipes, sendo 12 no 30tão, oito no 40tão e oito no 50tão.


    O Secretário de Cultura e Esportes (Seculte), Dernival Oliveira, falou sobre a abertura dos jogos. “Temos três categorias e várias equipes disputando. É importante dizer que vários desses jogadores passaram pelo futebol de Paulo Afonso com grande relevância, são grandes jogadores e craques. É um campeonato muito organizado, respeitado e a Prefeitura tem dado esse suporte. Não são só moradores do bairro que estão prestigiando, tem pessoas que são de outros bairros que estão vindo pela primeira vez, conhecendo esse espaço. O esporte está voltando para as famílias, várias famílias estiveram prestigiando e isso mostra que eles acreditam no que a Prefeitura está executando”, diz.


    Na primeira partida da noite na categoria 40tão, o time Baba da Lua venceu o Energia pelo placar de 2×0. Em seguida foi a vez da categoria 50tão, onde o Caveira aplicou uma goleada sobre o time Cosmos, vencendo com placar de 6×2. Na categoria 30tão, o Amizade marcou 5 gols contra dois do time Fla Siriema.


    O vice-prefeito Marcondes Francisco esteve no local, juntamente com o vereador Leco e o diretor do Departamento de Esporte, Neto Madeira. “A gente percebe que a comunidade está vindo no local para praticar o esporte e as famílias estiveram prestigiando o campeonato. É muito importante essa iniciativa, a alegria é estampada nos rostos das pessoas”, ressalta Marcondes.


    O jogador do time do Cosmos, Liberato Araújo, destacou a importância do esporte no município e de espaços de lazer como o Parque Moxotó, que tem o nome de José Teixeira Lima Sobrinho, um antigo morador. “Estou surpreso com o espaço. Não tinha vindo aqui ainda, muito lindo o local. Qualquer um gostaria de ter uma coisa dessa no bairro, porque está muito lindo. O esporte é vida, inclusiva parabenizei na final dos jogos no Ginásio por uma atitude dessa, porque o esporte é vida e tem que dar continuidade”, finaliza.


    A Taça Futebol Society prossegue nesta quarta, 28, a partir das 19h30 com os seguintes jogos:


    40tão Admox x América/BTN


    40tão Fla Siriema x Baba do Batista

    Autor: Ascom/PMPA