Forró pé de serra e artistas da terra fazem o sucesso do São João de Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 25-06-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com mais de 20 horas de autêntico forró pé de serra em 11 shows estrelados por artistas da cidade, a Prefeitura de Paulo Afonso realizou a festa de São João de 20 a 24 de junho. Este ano, pela primeira vez na Praça do Coreto, o riquíssimo celeiro artístico-cultural de Paulo Afonso mostrou seu talento ao público da cidade e aos visitantes.


    O técnico em manutenção, Jurandir Silva e mais 35 pessoas vieram de Salvador em busca de uma programação que preservasse a tradição. Segundo ele, em Paulo Afonso, o grupo encontrou o que procurava e ainda teve a oportunidade de conhecer os pontos turísticos e contar com a hospitalidade de um povo que sabe receber bem seus visitantes.


    Jurandir e seus colegas de grupo adiantam que no próximo ano estarão de volta à terra da energia para prestigiar o São João. “Eu sempre tive curiosidade de conhecer Paulo Afonso, essa cidade maravilhosa que tem uma história muito bonita. Além de visitar lugares lindos, eu curti o São João tradicional com o autêntico forró pé de serra, que deve ser preservado. Eu parabenizo a Prefeitura pela organização da festa e nosso grupo já está se programando para voltar em 2020”, falou Jurandir.


    Para o secretário de Cultura e Esporte, Jânio Soares, a presença de público, tanto de pauloafonsinos quanto de turistas, mostrou que a ideia de fazer o São João com os artistas locais e resgatando a tradição, foi aprovada. “O São João 2019 superou nossa expectativa. Além do público pauloafonsino, muitos turistas vieram participar da festa que valorizou os artistas da cidade, preservando a essência dos festejos juninos com o foro pé de serra. Tivemos a colaboração de várias secretarias e instituições de segurança que contribuíram para que o objetivo fosse alcançado”, disse o secretário.


    Jânio Soares aproveitou para falar sobre o São Pedro do Bairro Tancredo Neves, que começa nesta sexta-feira (28). A festa tradicional que acontece no Campo do Flamengo, este ano terá um dia a mais, aproveitando o 1º de julho, véspera do feriado da Independência da Bahia.


    “O São Pedro no BTN, este ano, começa na sexta-feira, 28 de junho e termina na madrugada da terça-feira, 2 de julho. Lá, nós teremos uma programação mais diversificada com atrações nacionais, como Adelmário Coelho, Amado Batista, Samyra, Joquinha Gonzaga e Júnior Guerra, mas os artistas pauloafonsinos também se apresentarão. Nós estamos recebendo uma colaboração financeira do Governo do Estado, através da Bahiatursa, que vai ajudar no pagamento dos cachês dos artistas”, explica Jânio Soares.


    Confira a programação do São Pedro do BTN:


    28/06 (Sexta)

     
    22h – Anderson e Banda
    24h – Adelmário Coelho
    02h – Júlio Cézar


    29/06 (Sábado)


    22h – Jr. Guerra
    24h – Amado Batista
    02h – Loz Kuatros


    30/06 (Domingo)


    22h – Artur Ezzer
    24h – Samyra Show
    02 – Helinho Ventura


    01/07 (Segunda)


    22h – Marília Santos
    24h – Joquinha Gonzaga
    02h – G2

    Autor: Ascom/PMPA