Flamengo do Tabuleirinho conquista o primeiro lugar no Campeonato de Futebol da Área Rural

• Publicado no dia: 06-03-2023

Neste domingo (5), no campo do Povoado Tabuleirinho, aconteceu a grande final do Campeonato de Futebol da Área Rural, evento realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Cultura e Esportes.

O Flamengo do Tabuleirinho foi o grande campeão, vencendo o Palmeiras da Lagoa da Pedra por 4×0.

Na disputa pelos 3º e 4º lugares, o Cruzeiro da Malhada Grande venceu o jogo, conquistando a 3ª colocação no campeonato e, consequentemente o Logradouro ficou em 4º lugar.

O time campeão foi premiado com troféu, medalha e 6 mil reais, já o segundo colocado recebeu como premiação, troféu, medalha e 3 mil, o terceiro e o quarto colocado receberam mil reais e quinhentos reais, respectivamente.

O prefeito em exercício, Marcondes Francisco, prestigiou o evento ao lado dos secretários de Cultura e Esportes, Dernival Oliveira, de Planejamento, Kleylson Barbosa, e do diretor do Departamento de Esportes, Neto Madeira.

“As pessoas saíram de suas casas para prestigiarem esse momento. Ao longo desses 5 meses, 23 equipes e cerca de 700 atletas estiveram envolvidos, se divertiram e isso nos deixa feliz. O mais interessante é a presença de mais de 2 mil pessoas, além dos cerca de 20 ambulantes aqui participando. Foi muito emocionante”, diz o prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

O secretário Dernival destacou o evento como um sucesso. “Nós estamos de parabéns, a sociedade está de parabéns e os times estão de parabéns. Estou feliz porque foi um sucesso”, ressaltou.

Ainda estiveram presentes o presidente da Câmara Zé de Abel, os vereadores Jailson Oliveira e Irmã Lêda, além do Tenente-Coronel da 20º Batalhão de Polícia Militar, Taylon, o Tenente-Coronel do Exército, Valdenor Matias, o Delegado Regional, André Viana e a Delegada Juliana Fontes.

Saindo da formalidade, Marcondes designou que os policiais, equipe de imprensa, comissão de árbitros, vereadores, os Tenentes-coronéis do exército e do 20º Batalhão de Polícia Militar, apaixonados pelo futebol, também entregassem as medalhas.