Na noite de terça-feira, 20, no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, houve uma reunião com todos os feirantes do município. Na oportunidade, assuntos como o andamento das obras do mercado, a importância de sua estrutura para a cidade e à valorização do comércio foram esclarecidos aos feirantes pelos secretários.
Estiveram presentes à reunião o vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno; o secretário de Serviços Públicos, Paulo Rodrigo; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Petrônio Nogueira; a gestora do Sebrae em Paulo Afono, Nadja Maria e o presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), José Amaro. “Posso dizer com propriedade no assunto por todos os mercados e centrais que já andei pelo Brasil; não existe em lugar nenhum do mundo um mercado público como este e o que mais me admira: feito com recursos próprios”, destacou o presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), José Amaro.
No encontro também foi enfatizado que o mercado está sendo construído para acomodar todas as variedades da feira livre, como calçados, confecções e todas as mercadorias hortifrutigranjeiras.
Para Dona Maria, que comercializa frutas e verduras há mais de 15 anos na feira, a expectativa é grande. “Estou esperando ansiosa a entrega deste mercado público porque sempre achei que uma construção como esta era muito importante para o meu comércio. Pelo que já consigo ver está ficando bonito e vai tornar o nosso trabalho mais organizado e limpo, vai ser bom para trabalhar em dias de chuva como estes, porque tudo é coberto”, enfatizou a feirante.
Já foi construída toda a estrutura metálica como a cobertura de telha metálica, além do piso geral do primeiro e do segundo andar. Estão sendo concluídos os banheiros e a praça de alimentação. A estimativa é que no prazo de 90 dias o mercado público possa ser entregue à população.
Autor: ASCOM/PMPA