Equipe vistoria escolas para cumprimento de protocolo de retorno às aulas

  • Publicado no dia: 27-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Durante as últimas semanas, a comissão constituída por profissionais da Educação e da Vigilância Sanitária esteve vistoriando as escolas particulares para o cumprimento do Protocolo de Retorno às Aulas. As atividades para a rede particular têm início nesta segunda-feira (30), e as adequações foram conferidas pela equipe.


    O protocolo, que traz diversos pontos a serem seguidos pelas instituições, objetiva o retorno seguro para profissionais e alunos. “Este primeiro momento foram vistoriadas as escolas particulares porque já iniciam as aulas no dia 30. Nos próximos dias serão realizadas as vistorias para a rede municipal, que está prevista para 13 de setembro”, explica a secretária de Educação, Elza Brito.


    Ela reforça que as aulas serão presenciais, com orientação para realização das atividades impressas. A secretária explica que não há obrigatoriedade do envio do aluno às unidades de ensino, e caso os responsáveis optem por deixá-lo em casa, poderá continuar acompanhando as aulas de forma remota.


    No protocolo são apresentadas orientações para o funcionamento de atividades presenciais nas unidades de ensino, além de ações de prevenção, minimização ou eliminação de riscos às atividades administrativas e pedagógicas. O texto explica que, quando necessário, as medidas serão adaptadas de acordo com situações que vierem surgir atendendo às determinações da autoridade de Saúde Pública.


    Para a preparação segura das aulas presenciais o documento foi estruturado da seguinte forma: Protocolo de Vigilância Sanitária: Limpeza e desinfecção de superfícies e ambientes; Protocolo de Alimentação Escolar; Protocolo do Transporte Escolar; Planejamento Estratégico Pedagógico e Monitoramento (casos suspeitos ou confirmados na unidade de ensino).


    Para ter acesso ao documento completo, clique aqui

    Autor: Ascom/PMPA