Dia “D” do descarte correto de lâmpadas será realizado nesta quinta (24)

  • Publicado no dia: 22-02-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Acontece nesta quinta-feira (24), mais uma ação do Dia “D” do descarte correto de lâmpadas em Paulo Afonso. O drive-thru será realizado na Avenida Getúlio Vargas, em frente a antiga Gráfica Jatobá e UniRios (antiga Fasete), a partir das 8h.


    A atividade é promovida em uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, o Centro Universitário de Paulo Afonso (Unirios), a empresa Cicloteo, G7 Ambiental, Reciclus, Limpa Brasil, Alternativa de Reciclagem de Paulo Afonso (ARPA) e Casa do Feirante.


    O secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Sales, falou sobre mais um ano do projeto e o objetivo de conscientizando a sociedade e as entidades para a importância da educação ambiental. “Esse projeto é denominado de uma forma onde a gente pede que todos se conscientizem e não joguem suas lâmpadas usadas e queimadas em lixo comum. No dia da ação teremos dois pontos de recolhimentos, além dessa condição Paulo Afonso também já tem um ponto fixo para esse recolhimento que é na Casa do Feirante. Nós temos uma parceria muito importante com os órgãos ambientais, então pedimos que todos venham descartar as lâmpadas para que sejam reaproveitadas pelas empresas que trabalham na qualificação e sustentabilidade do meio ambiente”, destaca.

    Autor: Ascom/PMPA