CTA/SAE e NEP promovem workshop em alusão ao Dezembro Vermelho para enfermeiros da Atenção Básica

  • Publicado no dia: 08-12-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento/ Serviço de Atenção Especializada (CTA/SAE) continua realizando atividades alusivas a Campanha Dezembro Vermelho, mês da conscientização e combate à Aids.


    Após a programação especial que aconteceu no dia 1° de dezembro, na Praça do Acarajé, localizada na Avenida Getúlio Vargas, o CTA/SAE, em parecia com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), promoveu nesta segunda-feira (9) um workshop com o tema “Educar para Desmistificar”, que aconteceu no Auditório Ederson Teixeira para os enfermeiros da Atenção Básica.


    A palestra foi ministrada pela enfermeira e coordenadora do CTA/SAE, Isis Larissa. Durante a atividade teve uma apresentação teatral e um momento com a equipe da pastoral da Aids. “Nós estamos fazendo o primeiro workshop e abordamos essa temática com os profissionais da Atenção Básica para melhorar cada vez mais a nossa assistência aos pacientes”, destacou a enfermeira.


    Durante este mês, as ações do Dezembro Vermelho serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.

    Autor: Ascom/PMPA