A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS Barroca, antecipa as ações em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, realizando, junto ao Grupo de Mulheres As Marias, atividades informativas com palestras, vídeos e oficina de beleza.
Na oportunidade, foram ensinadas as técnicas de trançar cabelo, tendo como modelo os penteados afro-brasileiros, pela esteticista voluntária Lucicleide Vilela; que prontamente dedicou um momento de seu dia para compartilhar seus conhecimentos práticos às mulheres. O objetivo é potencializar a origem cultural e étnica da comunidade, a fim de reconhecerem e valorizarem suas características sócio-históricas.
O Grupo de Mulheres As Marias, acompanhado pela psicóloga Jaciara Rebouças, reúne-se às segundas-feiras, a partir das 15h, e se destina ao fortalecimento e desenvolvimento das condições socioeconômicas, afetivas e garantia de direitos das mulheres e suas famílias.
O CRAS Barroca se localiza na Rua Inhapi, 46, no Bairro Barroca. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 7h às 17h, com uma equipe técnica composta por coordenadora, assistentes sociais, pedagogas e psicólogas.
Autor: ASCOM / PMPA