Com incentivo da Prefeitura, produtores rurais comercializam milho do Projeto Caiçara I e II

  • Publicado no dia: 23-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Os resultados das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio da Secretária de Agricultura e Aquicultura, podem ser vistos neste período junino com a comercialização da produção de milho dos agricultores da Caiçara I e II, na feira.
    A venda, que é a etapa final, integra o projeto de irrigação das localidades, fruto da parceria entre a Prefeitura, a Embrapa e produtores locais com a produção e colheita de 40 tarefas de milho.


    Para o vice-presidente da Associação do Povoado Caiçara I, Cícero Anatalício, a oportunidade de vender na feira é importante para escoar uma parte da produção na própria região, além de fortalecer os agricultores locais e contribuir para a geração de renda. “Agradeço ao prefeito e ao secretário de Agricultura pelo apoio e incentivo aos projetos na Caiçara I e II”.


    Ainda segundo o vice-presidente, graças aos investimentos da gestão municipal na zona rural e a interlocução com o Governo do Estado, foi apresentado aos agricultores os projetos de irrigação de cultivo de banana e goiaba para a região. A ação foi apresentada durante visita do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes na semana passada.


    Mesmo no período de pandemia e evitando a aglomeração, faz parte da cultura familiar e regional a preparação das comidas tradicionais a base de milho. Por isso, a dona de casa Rosângela acordou bem cedo para comprar o item tão desejado e ficou contente em conhecer que a produção é local. “O produto é bom, o preço melhor ainda. Aproveito para comprar o milho e ainda incentivar o produto da região”, frisou.


    Para o agricultor José Everaldo, participar do projeto ajudou bastante na qualidade de vida da sua família e trouxe melhoria para as pessoas das localidades. Os projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal visam beneficiar a agricultura familiar, ampliar a geração de emprego e renda e melhorar a vida do homem do campo.

    Autor: Ascom/PMPA