Casa do Estudante em Salvador passa por requalificação

Casa do Estudante em Salvador passa por requalificação

Casa do Estudante em Salvador passa por requalificação

A Casa do Estudante de Paulo Afonso, localizada em Salvador, foi totalmente requalificada. O local, que é mantido pela Prefeitura de Paulo Afonso, ganhou nova pintura, portas e ventiladores, além da reestruturação da parte elétrica, hidráulica e do teto.

Os banheiros passaram por reestruturação, com novas pias, vasos e chuveiros. Algumas áreas receberam piso antiderrapante e a fachada recebeu nova cobertura e novo piso.


O espaço, que está localizado na Rua Odilon Santos, no Bairro Rio Vermelho, foi implantado no primeiro governo Luiz de Deus, em 1992, com o objetivo de proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica a oportunidade de estudar na capital.  Para morar lá, é necessário comprovação de matrícula em cursos de graduação, técnico ou pós-graduação.


“Ao inaugurarmos a Casa do Estudante, ainda no meu primeiro governo, objetivamos proporcionar aos jovens de baixa renda a oportunidade de estudar na capital, para que pudessem ter o mesmo acesso ao ensino daqueles que poderiam se manter. Foi uma das grandes obras do nosso governo e que até hoje, depois de 26 anos, ajuda na formação de muita gente. Sinto-me orgulhoso e feliz em ver que a Casa do Estudante é um instrumento importante na educação dos pauloafonsinos. Realizamos esta reforma para que o local possa trazer ainda mais conforto para os seus moradores”, ressalta o prefeito Luiz de Deus.

 

Esta é a quarta reforma da casa, sendo a primeira em 1999, no governo de Paulo de Deus, e a segunda e terceira, em 2010 e 2014, respectivamente, no governo Anilton Bastos.  Atualmente o local abriga 16 estudantes, que fazem parte do Programa Moradia Estudantil. Os alunos recebem alimentação, dispõem de profissional para limpeza, além de transporte e acesso à internet. O local conta com cozinha, refeitório, lavanderia, quartos com banheiros e sala de convivência.


Uma matéria veiculada em 2014 no Jornal Rio Vermelho, de Salvador, colocou em destaque a Casa do Estudante de Paulo Afonso. “Localizada na Rua Odilon Santos, no Rio Vermelho, a casa desde 1992 abriga os estudantes de Paulo Afonso e é considerada uma das melhores de Salvador”, destaca a apresentação da matéria.


Entre outras informações noticiadas pelo jornal está o reconhecimento do trabalho feito pela Prefeitura de Paulo Afonso para manter jovens universitários oriundos do município que realizam as atividades de ensino superior na capital baiana. “A casa do estudante é uma demonstração clara que a Prefeitura pode participar e dar estímulo, mesmo que de maneira indireta, para que os jovens estudantes possam concluir o ensino universitário na capital”, enfatiza um trecho da reportagem. A matéria completa pode ser conferida do endereço eletrônico: www.blogdoriovermelho.blogspot.com.br

 

 

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados

Galeria de Fotos