Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe

Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe

 

A Prefeitura de Paulo Afonso informa a população que foi lançada a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a Gripe pelo Governo Federal e o nosso município está inserido neste processo, através da Secretaria Municipal de Saúde.

As pessoas com mais de 60 anos de idade estão sendo vacinadas desde o dia 25, sábado, nos postos de saúde do município. A Campanha será encerrada no dia 18 de maio de 2009.

O objetivo é vacinar um maior número possível de idosos para evitar uma epidemia da gripe, doença infecciosa aguda de origem viral, altamente contagiosa, do trato respiratório.

No ato da vacinação, que é o método mais eficaz para prevenção da doença, os idosos devem levar o cartão de vacinação para atualizá-lo. A única contraindicação é para as pessoas que apresentam alergia grave ao ovo de galinha.

Autor: ASCOM – PMPA

Artigos Relacionados

COMUNICADO IMPORTANTE

A Prefeitura de Paulo Afonso informa que o Portal do Servidor já está disponível para acesso.

COMO ACESSAR?

*Utilize seu CPF como login e senha.

Ao entrar, será necessário criar uma nova senha para maior segurança.

Acesse o portal e tenha mais praticidade na consulta de seus dados e serviços.