Beneficiários do programa Bolsa Família receberão abono Natalino

  • Publicado no dia: 22-10-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com a aproximação do final do ano, como sempre, cresce a expectativa sobre o movimento do comércio, especialmente na semana que antecede o Natal.


    A boa notícia é que uma medida provisória emitida pelo Governo Federal, no dia 15 de outubro, garante o pagamento de abono salarial aos beneficiários do programa Bolsa Família.


    O benefício terá o mesmo valor da parcela do mês de dezembro que a família tem direito. Isso significa que, no total, o valor da parcela será dobrado.


    A secretária interina de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, vê a decisão do Governo Federal como uma forma de proporcionar às famílias a oportunidade de terem um final de ano com mais dignidade.


    “É uma iniciativa que contribuirá para que o Natal e o Réveillon das famílias pauloafonsinas sejam mais felizes, uma vez que receberão o benefício em dobro”, comentou.


    O Abono Natalino será pago juntamente com o benefício do Programa Bolsa Família, seguindo o calendário do ano, que, em dezembro será entre os dias 10 e 23, conforme o final do NIS do responsável familiar. O saque poderá ser feito nas lotéricas, Caixa Aqui, caixas eletrônicos ou agências da Caixa, com o Cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou guia de pagamento, caso a família não possua cartão.


    Têm direito ao abono, todas as famílias beneficiárias do programa presentes na folha de dezembro de 2019, com benefícios liberados. Famílias com benefícios bloqueados, suspensos ou cancelados em dezembro de 2019 não terão direito.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA