Satisfação e alegria eram sentimentos vistos na população no show da Banda Mastruz com Leite, que aconteceu nesta sexta-feira, 8, na V exposição de Caprinos e Ovinos. Depois de quatro anos desativado, o Parque Djalma Wanderley voltou a ser palco de uma festa que fomentou a economia e trouxe alegria ao povo Pauloafonsino.
Milhares de pessoas estiveram presentes ao show, prestigiando a Exposição e cantando os sucessos da Banda. Estiveram presentes também no Parque, a comitiva de autoridades políticas, que a convite do prefeito Anilton Bastos, veio visitar a Exposição. O ex-governador da Bahia, Paulo Souto; o deputado Estadual Luiz de Deus; o deputado Federal José Carlos Aleluia e o Deputado Federal Jorge Khoury, prestigiaram a Exposição e aplaudiram o sucesso do evento.
PREMIAÇÃO
Foi na noite deste sábado, 9, que expositores vindos de cidades do interior dos estados de Sergipe e Bahia, receberam a premiação dos animais que foram vencedores no julgamento da Exposição. Curaçá-Ba, Canindé-Se, Simão Dias-Se, foram alguns dos municípios que levaram prêmios, totalizando R$ 30 mil.
Estiveram presentes na solenidade, o prefeito Anilton Bastos, a secretária Ana Clara, o secretário Petrônio Nogueira e o chefe de Gabinete Junior Benzota. A premiação começou com o desfile de animais. Entre os critérios para se julgar bem um caprino ou ovino estão o padrão racial, pelagem, reprodução e peso. A exposição, que teve mais de 400 animais exibidos, é uma das quatro exposições do estado da Bahia ranqueadas.
A satisfação não era só da população, que participou de uma grande festa, mas também, dos produtores que ficaram felizes ao receber seus prêmios na mesma noite. “Os cheques já estão com vocês”, enfatizou o prefeito Anilton Bastos. Na última Exposição, organizada pela gestão passada, o dinheiro da premiação chegou a demorar três meses para ser recebido pelos criadores.
Depois do desfile dos animais, aconteceu a entrega dos troféus para os vencedores, um a um por raça e categoria. A entrega foi feita pelo prefeito, secretários e organizadores do evento. No final, o prefeito ressaltou a alegria de encerrar, de maneira tão harmônica, a exposição. “Eu me sinto honrado em ter os expositores e o povo aqui nessa festa. Desde já, convido todos a estarem presentes para a VI Exposição”, disse o prefeito.
Autor: ASCOM/PMPA