O prefeito Anilton Bastos e a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, foram a Salvador nesta quarta-feira (19), para acompanhar de perto as providências que estão sendo tomadas com relação ao acidente, causando a morte do funcionário municipal José Amilton Miguel dos Santos, 40 anos, popularmente conhecido como Zé Bagaceira. O funcionário era motorista da Secretaria de Infraestutura e acompanhava sua esposa, Sandra Feitosa Coelho, para tratamento médico.
José Amilton faleceu na madrugada desta quarta-feira em um acidente envolvendo o ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que transportava os pacientes para exames de Paulo Afonso a Salvador, e um caminhão de frutas. A colisão aconteceu por volta das 3h da madrugada, nas imediações do município de São Sebastião do Passé, localizado a cerca de 60 km de Salvador.
Testemunhas relataram que José Amilton deslocou-se de sua poltrona, foi para frente do ônibus e acompanhou o motorista, uma praxe comum de colegas de profissão. Por esse motivo, encontrava-se na cabine na hora do acidente. O impacto com a traseira do caminhão de frutas fez com que José Amilton fosse projetado para fora do ônibus, vindo a falecer imediatamente.
Os outros passageiros não sofreram ferimentos e foram transferidos para o outro ônibus, também da Secretaria Municipal de Saúde, que vinha logo atrás do ônibus que colidiu e prestou todo o socorro, levando essas pessoas para Salvador. O corpo de José Amilton foi deslocado para o IML onde aguarda liberação para ser transportado para Paulo Afonso. Sensibilizado com a situação, o prefeito Anilton Bastos e a secretária Ana Clara foram a Salvador.
Segundo o Chefe de Gabinete, Júnior Benzota, todas as providências já estão sendo tomadas pela Prefeitura para o corpo do funcionário ser liberado em breve, assim como o seu sepultamento, que será arcado pelo Executivo Municipal e deverá ocorrer nesta quinta-feira (20), no povoado São José, em horário a ser divulgado. “Temos uma pessoa em Salvador que está acompanhado todo trâmite para a liberação do corpo, assim como o acompanhamento da esposa de José Amilton. Toda a despesa com o sepultamento será paga pela Prefeitura. Ficamos muito tristes com o que aconteceu, mas graças a Deus não houve outras vítimas”, frisou Benzota.
Autor: ASCOM/PMPA