Anilton acompanha descarregamento de caminhões na CEASA

  • Publicado no dia: 04-06-2009
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    O primeiro dia de descarregamento dos caminhões de hortifrutigranjeiros na Central de Abastecimento (CEASA) superou as expectativas do Prefeito Anilton Bastos e da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela central.

    O prefeito acompanhou o descarregamento dos caminhões nesta quinta-feira pela manhã e conversou de perto com fornecedores e atacadistas de hortifrutigranjeiros sobre as mudanças neste processo. Para o prefeito já é possível ver as mudanças positivas. “Todo processo leva um tempo para que todos se acostumem, mas já é possível ver as mudanças no fluxo de veículos nas proximidades da Feira Livre, no centro da cidade. Já houve um desafogamento no trânsito; isto é só um dos benefícios que a mudança trouxe”, declara o prefeito.

    A ação para o descarregamento na CEASA faz parte da campanha “Trate bem sua carga e seus negócios”, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que visa benefícios para a população, uma vez que os preços dos produtos poderão ser regulados, evitando a presença do atravessador.

    Segundo o secretário Petrônio Nogueira, somente nesta quarta-feira, descarregaram no local 47 caminhões, totalizando 109 toneladas de alimentos. “Este primeiro dia superou as expectativas e a tendência é só aumentar, porque o fluxo maior será nesta quinta-feira, uma vez que a feira livre tem seu pico nas sextas-feiras”, falou Petrônio.

    Para que haja uma adequação dos feirantes à nova prática, a Prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito para que os mesmos possam levar os produtos para as feiras livres. “Colocaremos veículos à disposição dos feirantes”, explica o diretor da CEASA, Raimundo Fernandes. Ainda segundo Raimundo, a satisfação de ver a CEASA funcionando a todo vapor é uma realização. “A gestão passada deixou isso aqui abandonado; ver isso funcionando é uma alegria muito grande. Estou vendo que todo nosso trabalho deu certo” enfatiza o diretor da CEASA.

    Para a fiscalização dos caminhões serão montadas barreiras com o apoio dos agentes de trânsito e da Polícia Militar. As informações detalhadas sobre a nova prática já estão disponíveis para a população na CEASA, ou através do telefone 3282-9370.  

    Autor: ASCOM/PMPA