Alunos prestigiam abertura dos Jogos das Escolas Municipais

  • Publicado no dia: 19-08-2019
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    As primeiras competições dos Jogos das Escolas Municipais de Paulo Afonso (JEMPA) reuniram alunos da rede municipal nesta segunda-feira (19), nas quadras do Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso (Cempa) e da Escola Vereador João Bosco Ribeiro.


    Na abertura, na quadra do Cempa, nos jogos de futsal, categoria infantil masculino, o time da Reunidas venceu o São Vicente por 2 x 1 e o João Bosco ganhou do Guiomar Pereira por 4 x 3. No Juvenil, a Casa da Criança I goleou o São Vicente por 5 x 0 e o Guiomar Pereira venceu o João Bosco por 1 x 0.


    As competições de queimada foram disputadas na quadra do João Bosco. Na categoria feminino infantil, o Vinícius de Moraes venceu o João Bosco por 2 x 1 e o São Vicente marcou 2 pontos contra 1 do Reunidas. No Juvenil, as meninas do Vinícius de Moraes venceram o João Bosco por 2 x 0 e o São Vicente ganhou do Reunidas por 2 x 1.


    Outros jogos de futsal e queimada acontecem à tarde, a partir das 13h30, nas quadras do Cempa e do João Bosco.


    O evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação e coordenado pela supervisão de Educação Física, conta com a participação de crianças e adolescentes do ensino fundamental II, matriculados em 17 escolas municipais do centro e da área rural, em competições de futsal e queimada. Os jogos são realizados nas quadras do Cempa, Escola Rivadalva, João Bosco e no Ginásio Luís Eduardo Magalhães. O encerramento está previsto para 19 de setembro, com os jogos dos campeões, no Ginásio Luís Eduardo.

     

    A equipe organizadora enfatiza que o objetivo dos JEMPA 2019 é fortalecer a prática de esportes e a socialização entre alunos, educadores, diretores e coordenadores, incentivando a cultura corporal, em consonância com os compromissos da rede municipal de educação.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA