Alunos da rede municipal de ensino participam do primeiro Simulado Sabe Brasil

• Publicado no dia: 10-04-2023

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) aplicou o primeiro Simulado Sabe Brasil em todas as escolas da rede. As provas foram aplicadas nos dias 28 e 29 de março e têm como objetivo principal recompor as aprendizagens essenciais previstas nos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, propostas pela BNCC.

“O simulado prepara ainda os alunos para as avaliações externas em larga escala promovidas pelo Ministério da Educação, a exemplo do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), e em nível estadual, a exemplo do Sistema de Avaliação Baiano de Educação (SABE)”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.

Durante este ano letivo serão aplicados quatro simulados com questões de língua portuguesa e matemática para os primeiros e segundos anos, e para os nonos anos acrescenta-se ciências humana e da natureza.