A educação de Paulo Afonso, mais uma vez, está em festa! O motivo é a aprovação do aluno Italan Alex na Escola de Ensino Médio Sesc, situada na cidade de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Estudante da Jovino de Carvalho, situada no povoado Riacho, ele ficou entre os quatro aprovados da Bahia no processo seletivo.
“É uma alegria sem igual poder compartilhar dessa bela história de Italan. Isso mostra que a educação do nosso município está no caminho certo. Parabéns aos envolvidos por essa conquista”, diz a secretária de Educação, Elza Brito.
De acordo com a instituição, o certame ofertou 160 vagas para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio, sendo 82 para alunos espalhados no Brasil.
Com a aprovação, Italan vai ter direito a bolsa de estudo integral com validade para os três anos consecutivos, respectivamente nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, com cobertura das despesas relativas a instrução, livros didáticos e alimentação.
“Foi uma grata surpresa o resultado. Havia me preparado muito para a prova e a ajuda dos profissionais da escola foi de extrema importância neste processo”, afirma Italan.
A mãe do aluno conta que o filho é um menino dedicado e a aprovação é motivo de muito orgulho para toda a família. Ela também destaca a importância do acompanhamento escolar neste processo.
Sobre a Escola Sesc de Ensino Médio
A Escola Sesc de Ensino Médio está instalada em campus de 131 mil metros quadrados, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e conta com uma das melhores estruturas de ensino do país, incluindo Espaço Cultural, laboratórios, biblioteca, ateliers de arte, complexo esportivo, piscina semiolímpica, sala de ginástica e musculação, restaurante, além de vilas residenciais para estudantes e professores.
Inaugurada em 2008, é uma instituição de ensino integral totalmente gratuita, que atende alunos de todos os estados do país. Oferece atividades extracurriculares e o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia. Os estudantes são acompanhados por professores, tutores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, garantindo-lhes assistência individualizada e mediação permanente para aprendizagem.
Autor: Ascom/PMPA