Abertura do Natal Social leva centenas de pessoas à Praça das Mangueiras

  • Publicado no dia: 08-12-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A abertura do Natal Social na Praça das Mangueiras, realizada neste fim de semana, reuniu centenas de pessoas. O novo formato das festividades de fim de ano está sendo coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o Departamento de Cultura.

    A programação teve início às 18h desta sexta-feira (6) com o desfile do Papai Noel pelo centro da cidade em um carro do Corpo de Bombeiros. Ao chegar à praça, especialmente decorada e iluminada para o evento, o bom velhinho foi recebido pelas crianças que fazem parte da rede socioassistencial, mantida pela Prefeitura, através da SEDES e dos diversos programas de convivência com vínculo SUAS.

    Na abertura oficial, o prefeito Anilton Bastos esteve presente, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira; do secretário de Comunicação e Eventos, Jânio Soares; do chefe de Gabinete, Hermes Benzota de Carvalho Júnior, dentre outras autoridades civis, militares e religiosas, que conheceram a decoração natalina.

    Nos três primeiros dias de festa, corais infantis, cantores, instrumentistas, palhaços e grupos teatrais garantiram a diversão dos espectadores que se emocionaram ao reviver a tradição do Natal. A novidade deste ano é a presença de moradores da área rural, que estão tendo a oportunidade de participar da festa natalina com a disponibilidade de transporte gratuito para todos os povoados.

    Além da programação apresentada no palco, o Natal Social, que vai até o dia 29 de dezembro, conta com estandes do programa Bolsa Família, oficinas de arte, pintura em tela, maquiagem, parquinho, cantinho da criança, exposição de programas sociais, barracas de lanche e degustação de produtos do Banco de Alimentos.

    Autor: ASCOM/ PMPA