1ª Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente acontece em Paulo Afonso

1ª Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente acontece em Paulo Afonso

1ª Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente acontece em Paulo Afonso

Na manhã dessa terça-feira, 26, a Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Comissão Tripartite e Paritária de Emprego, está realizando a 1ª Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente. As atividades acontecem no auditório do Edson Teixeira e na Faculdade Sete de Setembro.

A conferência obedece a Decreto Estadual n° 12.828/2011 e Municipal n° 4049/2011. “Nessa Conferência teremos a oportunidade de juntar os três atores principais desse contexto, que são: empregadores, empregados e sociedade para discutir as formas de trabalho aplicadas em Paulo Afonso e como as vagas estão sendo ocupadas, além de verificar possíveis práticas de trabalho escravo ou infantil, identificando eventuais casos para levar à 3ª Conferência Estadual, que será realizada em Salvador e à 1ª Conferência Nacional, prevista para acontecer em 2012”, enfatizou Jaques Fernandes, Diretor de Indústria e Comércio e membro da Comissão Organizadora.

Entre os presentes estiveram na conferência o representante do Sistema Nacional de Emprego de Paulo Afonso (SINE), Sandro Clemente; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paulo Afonso e do Município de Glória, Ademar Fagundes; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilberto Sergio, entre outros.

Jaques Fernandes destacou também a importância da participação de cada órgão ou entidade com pelo menos um representante na eleição dos delegados municipais para a etapa territorial, no mês de setembro em Salvador, frisando que somente poderão participar da plenária vespertina os que tiverem presentes no horário matutino. Todos os conferencistas da 1ª CMETD receberão certificado. “Este será um momento singular para que possamos construir propostas que contemplem a otimização deste cenário social, com vistas ao desenvolvimento local sustentável”, completou Jaques.

 

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados