• Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
DIÁRIO OFICIAL
Início Mais Notícias

Prefeitura limpa balneário Prainha e aumenta expectativa de público para a Copa Vela

30-06-2023
em Mais Notícias
Prefeitura limpa balneário Prainha e aumenta expectativa de público para a Copa Vela
FacebookWhatsApp

Faltando uma semana para o início da Copa Vela, a Prefeitura de Paulo Afonso preparou o Balneário Prainha para receber os visitantes e velejadores que participarão do evento náutico. Com a limpeza do lago e colocação de areia na orla, o movimento de banhistas começa a se normalizar e a expectativa dos proprietários de quiosques é de que, nos próximos dias, o resultado do trabalho já seja percebido.


Alexandre José de Sá, que trabalha no local desde 1999, ressalta o trabalho realizado pela Prefeitura como fundamental para a recuperação da Prainha. Para ele, receber os turistas que vêm prestigiar a Copa Vela e voltar a gerar empregos são pontos importantes para a economia do município.


“Durante o período de acúmulo de baronesas, nós contamos com apoio da Prefeitura no trabalho de retirada. Foi um trabalho árduo, mas com o empenho do prefeito Luiz de Deus, foi concluído dentro do prazo previsto, e nós agradecemos a ele e à equipe da Prefeitura. Agora, nossa expectativa é de recuperar as perdas e voltar a trabalhar normalmente, gerando emprego e acolhendo os visitantes”, falou Alexandre.


O presidente da Associação dos Proprietários de Quiosques, Rivadair Pietro (Gaúcho), também elogia o trabalho realizado pela gestão, e observa que outros municípios, juntamente com a Chesf, também devem contribuir para evitar uma nova invasão das plantas. “A Prefeitura de Paulo Afonso fez sua parte retirando as baronesas e recuperando a orla com a colocação de areia, e nossa esperança é de que a partir de agora a Prainha volte a receber o fluxo de pessoas que sempre teve. Mas é necessário que a Chesf e as outras cidades por onde o rio passa também colaborem. A Copa Vela está chegando e nós queremos ver o nosso balneário com o movimento normal, pessoas se divertindo e trabalhando”, conclui.


Competições náuticas


Foi no Balneário Prainha que, em 1989, primeira gestão do prefeito Luiz de Deus, surgiu a Copa Paulo Afonso de Vela. O título deu origem a um dos maiores festivais de música do Nordeste, prestigiado por milhares de pessoas de todas as regiões do Brasil.


Para celebrar os 30 anos do evento, a Prefeitura, mais uma vez, firmou parceria com a Axé Wind, organizadora das competições náuticas de Wind Surf e Hobie Cat. A exemplo dos anos anteriores, e expectativa é de que velejadores de vários estados participem do campeonato.


Para o público que vai prestigiar o evento náutico que completa a beleza das águas do velho Chico, com o colorido das pranchas de Wind surf, a Prefeitura preparou uma programação musical para animar a galera. A partir da sexta-feira (6), três atrações se apresentarão no trio elétrico, iniciando ao meio dia.

 

Autor: Ascom/PMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Secretaria Municipal de Saúde investe em novas unidades de fototerapia para o Hospital Nair Alves de Souza
  • Paulo Afonso fortalece debate regional sobre o Geoparque Cânions do São Francisco e gestão pública estratégica
  • IPTU 2026: regularize seu imóvel e contribua com o desenvolvimento de Paulo Afonso
  • Fortalecendo Turismo e Negócios, Paulo Afonso participa dos principais eventos de nível nacional
  • Paulo Afonso se torna polo de inovação e sustentabilidade com novos projetos estratégicos

Categorias

  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Whatsapp Youtube Instagram

Saiba mais

  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento

Transparência

  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial

Informações

  • Editais
  • E-Mail

© 2025 DTI - Prefeitura de Paulo Afonso. Todos os Direitos Reservados - Site Oficial

Política de Privacidade

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • pg2026
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo