• Portal Transparência
  • Ouvidoria Geral
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
  • Início
  • Prefeitura
    • Prefeito
    • Vice-Prefeito
    • Secretarias
  • A Cidade
  • Turismo
  • Cultura
  • Eventos
  • Negócios
  • Portal Transparência
  • Papelzero
  • Organograma
DIÁRIO OFICIAL
Início Mais Notícias

Prefeitura realiza diversas ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes de Paulo Afonso

30-06-2023
em Mais Notícias
Prefeitura realiza diversas ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes de Paulo Afonso
FacebookWhatsApp

A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso tem dado uma atenção singular à melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Em apenas onze meses de gestão, diversas ações direcionadas à promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente foram realizadas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a exemplo da realização da III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; de projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMCA); posse da comissão de erradicação do trabalho infantil (COMETI); realização do seminário “18 de maio – Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e reforma da casa do estudante para atender 20 pessoas.

Além desses trabalhos desenvolvidos ainda foi possível a concessão de 200 bolsas dos cursos de informática nas áreas urbana e rural; a concessão de 120 bolsas para cursinho pré-vestibular no centro e BTN; cursos de geração de renda para as adolescentes atendidas pelo Programa Educar; implantação do  Projovem adolescente; adesão ao selo UNICEF; atendimento psicossocial para crianças e adolescentes no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS; apoio à campanha “todos contra a pedofilia”; posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), entre outras atividades.

Entre as atividades e projetos direcionados às crianças e adolescentes do município, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faz valer um dos mais importantes instrumentos brasileiros de defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente, que completa 19 anos: o Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069/90.

Autor: ASCOM/PMPA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Posts recentes

  • Prefeitura e UNEB alinham parceria para fortalecer o Ecossistema de Inovação de Paulo Afonso
  • Prefeitura de Paulo Afonso lança Painel Econômico com dados do crédito do Banco do Nordeste
  • Prefeitura de Paulo Afonso e Banco do Nordeste lançam PRODETER para impulsionar a Caprinocultura e Ovinocultura no Município
  • Mapeamento de startups e negócios inovadores busca fortalecer ecossistema de inovação de Paulo Afonso
  • SETIC articula parceria com a Desenbahia para impulsionar o desenvolvimento econômico de Paulo Afonso

Categorias

  • Eventos
  • Galeria de Fotos
  • Mais Galerias
  • Mais Notícias
  • Meio Ambiente
  • Notícias
  • secretarias
  • Uncategorized
  • Vídeos

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Whatsapp Youtube Instagram

Saiba mais

  • Notícias
  • Secretários
  • História
  • Locais de atendimento

Transparência

  • Portal
  • LGPD
  • Sistemas Administrativos
  • Servidor
  • Cidadão
  • Diário oficial

Informações

  • Editais
  • E-Mail

© 2025 DTI - Prefeitura de Paulo Afonso. Todos os Direitos Reservados - Site Oficial

Política de Privacidade

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Adicionar Novo Link Transparência
  • Adicionar novo post
  • Adoção de Animal
  • Cadastro Catadores
  • Concurso Escolar Educação Ambiental
  • Credenciamento Carroceiros
  • Credenciamento Cultural
  • Credenciamento de Ambulantes
  • Credenciamento Imprensa Copa Vela 2025
  • Editais
  • Editais
  • Editar Editais
  • Editar post
  • Editar post
  • Editar post
  • História
  • identidadevisual
  • Início
  • Início PMPA
  • Inscrição Conferência Assistência Social
  • Inscrições Processo Seletivo
  • iptu2026
  • LDO2026
  • Links Transparência
  • Listar Editais
  • Login
  • Mapeamento Startup
  • NFE
  • ntnfeold
  • Obrigado
  • Painel
  • Painel
  • Painel SMTI
  • Papelzero
    • Sem Papel
  • Pesquisa SMS
  • pg2026
  • Portal Transparência
  • Posts
  • PPA LOA
  • Prefeitura
  • Processo Seletivo
  • Sample Page
  • Semana da Enfermagem 2026
  • simam
  • Sistemas Administrativos
  • SmartView PA
  • SMTI Chamados

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Fale com o Conecta PA!
WhatsApp
OiOlá 👋, boas-vindas ao Conecta PA*
Podemos te ajudar?
Abrir bate-papo