Zé Ramalho é mais uma das atrações do festejo junino em Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 30-05-2018
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O cantor Zé Ramalho, um dos expoentes da geração de músicos nordestinos, fará parte do festejo junino promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso. O artista se apresenta na noite do dia 23 de junho e complementa a programação da festa, que será realizada no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, de 21 a 24 de junho, e no Bairro Tancredo Neves (BTN), de 29 de junho a 1º de julho.

     

    Além de Zé Ramalho, farão parte da festa Geraldo Azevedo, Fulô de Mandacaru, Lucy Alves, Josildo Sá, Joquinha Gonzaga e Júlio César. O São Pedro no BTN reúne Mano Walter, Bruno & Marrone e Márcia Fellipe. Agora, a Secretaria de Cultura e Esportes acerta os últimos detalhes para o fechamento completo da grade, que deverá ser divulgada nos próximos dias.

     

    Zé Ramalho, nome artístico de José Ramalho Neto, é um cantor-compositor brasileiro, nascido em 1949. O cantor, com sua voz cavernosa, tem uma maneira própria de compor e cantar, misturando ritmos e tendências diversas.

     

    Suas influências musicais são uma mistura de elementos da cultura nordestina (cantadores, repentistas e rabequeiros), da Jovem Guarda (Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Golden Boys), a sonoridade dos Beatles e a rebeldia de The Rolling Stones, Pink Floyd, Raul Seixas e Alex Luiz e principalmente Bob Dylan. Há elementos da mitologia grega e de histórias em quadrinhos em suas músicas. Esta variedade, que para muitos torna o seu trabalho atemporal, pode ser considerada uma das principais responsáveis pela conquista de diversas gerações.

     

    O São João de Paulo Afonso acontece no Centro de Cultura Lindinalva Cabral, de 21 a 24 de junho. O São Pedro acontece no Bairro Tancredo Neves, de 29 de junho a 1º de julho. As festas reúnem grandes atrações nacionais e artistas locais.

     

    Confira a programação:

     

    São João Centro da Cidade (Lindinalva Cabral)

     

    20/06 (quarta-feira) – Abertura oficial Caminhada Matuta (Concentração Lindinalva Cabral)
    21/06 (quinta-feira) – Fulô de Madancarú/ Júlio César
    22/06 (sexta-feira)- Lucy Alves/ Josildo Sá
    23/06 (sábado)- Zé Ramalho/ Joquinha Gonzaga
    24/06 (domingo) – Geraldo Azevedo
    E participação das bandas locais

     

    São Pedro (Bairro Tancredo Neves – Campo do Flamengo)

     

    29/ 06 (sexta-feira)- Mano Walter
    30/ 06 (sábado) – Bruno e Marrone
    1º/07 (domingo) – Márcia Fellipe


     

    Autor: ASCOM PMPA