XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca movimenta Paulo Afonso

  • Publicado no dia: 23-10-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A movimentação de estudantes da área de Engenheira de Pesca, biólogos e cursos afins é grande no XVIII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, que está acontecendo em Paulo Afonso desde o último domingo, 20.  

    A Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado da Bahia (AEP/BA), a Federação das Associações dos Engenheiros de Pesca do Brasil (FAEP/BR) e a Associação Brasileira de Engenharia de Pesca (ABEP) estão promovendo o congresso com total apoio da Prefeitura de Paulo Afonso.

    No Parque de Exposição, Djalma Wanderley, onde está acontecendo o evento, stands de diversas instituições também colaboram para o enriquecimento acadêmico e comercial do evento. Serviços e produtos também estão sendo negociados no Congresso, o que caracteriza o evento como mais uma iniciativa apoiada pela Prefeitura que fomenta a geração de emprego e renda do município.

    No stand da Prefeitura de Paulo Afonso é possível conferir todos os atrativos turísticos, belezas naturais e história da cidade, além de disponibilizar ao congressista visita ao complexo da Chesf, oferta da prática esportiva como mergulho, rapel, tirolesa, trilha e esportes radicais. O Stand da Secretaria de Desenvolvimento Social e Econômico é o local de encontro de engenheiros e empresários locais onde estão sendo celebradas importantes parcerias comerciais. Tudo isto acontece simultaneamente às atividades de palestras, mesas redondas e apresentação de painéis para alunos vindos de todo o Brasil. “Os temas estão bem diversificados e dá para aprender diversos assuntos sobre minha área e outros cursos relacionados à minha atuação profissional. A cidade é linda e com certeza quero voltar aqui”, falou entusiasmada a estudante do curso de ciências biológicas, moradora de Serra Talhada, Daniela Viana.

    Atualmente, o município de Paulo Afonso é o maior produtor de tilápia em tanques-rede da Bahia. A tilápia produzida nesta região é classificada pelos compradores como um produto de excelente qualidade, sendo procurada por grandes indústrias exportadoras de pescado do país.

    “O congresso está sendo muito bom, tem assuntos que muito me interessam. O povo de Paulo Afonso é um povo receptivo, a cidade é linda. É um conjunto de acontecimentos que faz este congresso se tornar inesquecível”, destacou a estudante de biologia, Camila Monique.

    O congresso tem como objetivo buscar a proximidade relacional e organizada, a interação e socialização dos conhecimentos entre as AEPs e as universidades, acelerando a aprendizagem coletiva e contribuindo para o amplo desenvolvimento da Engenharia de Pesca no país. O evento segue até esta quinta-feira, 24.

    Autor: ASCOM / PMPA