No último dia de atividades da Vila da Cultura, os artistas locais abrilhantaram o evento. A vila, que desde o dia 24 realizou oficinas de arte, artes plásticas, mostra de cinema, exposições e artesanato, também abriu espaço para que as bandas da cidade mostrassem a nossa diversidade musical.
Quem abriu a noite foi o cantor Sérgio Chorão e banda que com sua guitarra encantou o público presente, além da banda Retrofônicos e Bem Dizer.
Durante a semana, artistas locais do cinema e do teatro também tiveram oportunidade de mostrar e divulgar seus trabalhos, a exemplo do produtor de curta-metragem, Anderson Francisco, que teve seus três curtas exibidos na sala de cinema na Vila da Cultura.” Já tínhamos exibido nossos curtas em outro município, mas agora, estamos tendo a chance de mostrar este trabalho na nossa cidade, estamos felizes com isso. Quero parabenizar a Prefeitura por nos oferecer um espaço como este”, parabenizou o produtor. Ele e mais dois produtores são autores de curtas feitos em Paulo Afonso como o Quinta-feira 12.
O ator teatral, Jackson Cavalcante, também apresentou duas peças durante a programação da Vila da Cultura. “É muito gratificante ter um espaço como este para que possamos apresentar o nosso trabalho sendo valorizado e visto por todos”, destacou o ator.
Organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, a Vila da Cultura se mostrou um espaço alternativo para arte, música, cinema e fotografia. Foi possível conferir os mais diversos trabalhos feitos por artistas locais, exibindo o que a cidade tem de melhor. Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, a Vila da Cultura pode fazer parte do calendário cultural da cidade.
Autor: ASCOM/PMPA