Vice-Prefeito de Paulo Afonso participa de encontro com comandante geral da PM

  • Publicado no dia: 17-06-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A casa de show Oásis foi o local escolhido para sediar o evento denominado Conversa com o Comandante”, realizado pela Polícia Militar da Bahia, na tarde desta sexta-feira, 14, com a presença do comandante geral da instituição, coronel Alfredo Braga de Castro, que desembarcou no aeroporto da cidade, acompanhado pelo tenente coronel Carlos Alberto Neves da Silva, comandante do 3º BPM de Juazeiro. No aeroporto, foram recepcionados pelo comandante do 20º Batalhão, tenente-coronel, Josemar Pereira Pinto e pelo subcomandante major Fernandes.

    Em seguida, as autoridades se dirigiram para o local do evento, onde eram aguardadas pelo comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Gilvan Macedo de Matos Pernet; além do vice-prefeito, Jugurta Nepomuceno Agra; pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Hermes Benzota de Carvalho Júnior e pelo secretário de Relações Institucionais, Luiz Carlos Carvalho.

    O encontro foi aberto por grupos de teatro da PM, que encenaram peças com temas relacionados à educação continuada, enfocando a valorização dos policiais e dos bombeiros militares, bem como o aperfeiçoamento de técnicas empregadas cotidianamente nas diversas ações desenvolvidas por estes profissionais.

    Em sua palestra, o coronel Alfredo Braga de Castro falou sobre a finalidade do programa que está percorrendo todos os municípios que sediam batalhões e fez questão de frisar que a Polícia Militar da Bahia está trabalhando para melhorar ao máximo possível a qualidade do serviço prestado à comunidade, priorizando o tratamento digno e a valorização dos policiais.

    “Este projeto nasceu da falta de canais de informação entre o comando geral da PM em Salvador e os municípios, o que fazia com que as notícias chegassem de forma distorcida; embora o Governo da Bahia esteja cumprindo tudo o que foi acordado para o fim da greve em 2012, precisamos criar o hábito de ouvir as fontes oficiais e confirmar a veracidade das informações”, alertou o comandante, que prosseguiu com sua palestra assistida por cerca de 500 militares entre soldados e oficiais do 20º BPM e do 15º GBM.

    Os principais assuntos abordados foram: aquisição de novos equipamentos, melhorias nas condições de trabalho, plano de carreira, novos cursos de aperfeiçoamento e ações progressivas de promoção para cabos e sargentos. “Esse é um sonho de seis anos que só agora está sendo realizado”, encerrou o coronel.

     

    Autor: ASCOM / PMPA