Vacinação tem 2.245 doses aplicadas neste sábado (29) para 1ª dose contra a covid: comorbidades 40+ deficiência permanente 18+

  • Publicado no dia: 29-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES


    Destaque nas etapas de imunização entre os municípios da Bahia, a Prefeitura de Paulo Afonso ampliou neste sábado (29), a imunização da 1ª dose da vacina contra a covid para as pessoas com comorbidades, a partir de 40 anos, e para pessoas com deficiência permanente, a partir dos 18 anos.


    Assim como as demais etapas de vacinação, a procura neste sábado foi intensa nos três pontos de vacinação. A Secretaria de Saúde ressalta que nessa etapa estão sendo aplicadas mais de duas mil doses


    A imunização, que iniciou às 7h30, foi realizada nos pontos de vacinação na modalidade drive thru na Praça da Fazenda Chesf e na Praça CEU, no BTN I. Já para os pedestres foi disponibilizados os pontos do Ginásio Luís Eduardo e Praça CEU, no bairro BTN I. 


    Para Marli, imunizada no drive-thru da Praça CEU, primeiro passo para garantir a imunização é tomar vacina e continuar com o uso de máscara e álcool em gel. “Agradeço a Deus e a todos os profissionais envolvidos, desde o gestor a equipe de , que estão fazendo o possível para que a vacinação aconteça aqui no município”, destacou.

    O público chegou bem animado aos pontos de vacinação, e foi possível presenciar muitas selfies e placas como “ Viva o Sus”, “ Viva a Ciência” e “ Vacina para todos”. 


    Campanha Paulo Afonso Solidária 


    Como em todas as edições de vacinação, o público é convidado a participar da campanha Paulo Afonso Solidária com doação de alimentos não perecíveis e/ou item de higiene pessoal. A doação não é obrigatória, porém o ato de solidariedade já ajudou cinco entidades sociais, com mais de 100 kits de alimentos entregues aos beneficiários.


    A campanha Paulo Afonso Solidária integra as ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social – Sedes, e tem como objetivo amenizar a situação das famílias afetadas diretamente pela crise econômica decorrente do período pandêmico. A ação conta com a parceria da Diocese de Paulo Afonso, Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame) e Associação Comercial de Paulo Afonso (Ascopa).

    Autor: ASCOM/PMPA