Vacinação deste domingo (30) contempla 1.303 doses para pessoas com comorbidades, deficiência permanente e lactantes

  • Publicado no dia: 30-05-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    A vacinação da 1ª dose contra a covid-19 em Paulo Afonso continuou neste domingo (30), para o grupo prioritário de pessoas com comorbidades, a partir de 37 anos; deficiência permanente, a partir de 18 anos e lactantes, a partir dos 18 anos, após 2 meses-pós parto até 12 meses em lactação. 


    A vacina foi disponibilizada nos três pontos de vacinação atendendo o público na modalidade drive thru na Praça Fazenda Chesf e Praça CEU, no bairro BTN I. Quem preferiu ir a pé, recebeu a imunização nos pontos do Ginásio Luís Eduardo e Praça CEU, no BTN I. 


    De acordo com a Secretaria de Saúde a imunização deste domingo, contemplou 1.303 doses da D1. A expectativa era de atender um grande público, pois a medida que a idade vai descendo é ampliado o número de pauloafonsinos vacinados.


    A coordenadora de Imunização, Damares Lopes, destaca o bom desempenho da cidade no planejamento das ações de vacinação contra o coronavírus. “ O município tem um controle rigoroso em relação as doses. A organização que Paulo Afonso vem tendo na Campanha contra a covid -19 tem nos possibilitado alcançar grandes números de doses aplicadas”, enfatiza.


    Com a bebê no colo, a lactante Isabel Silva recebeu sua primeira dose contra a covid. “ Hoje é um dia de vitória e gratidão a Deus e aos profissionais de saúde que estão trabalhando com tanta dedicação”. Ainda segundo a lactante, a vacina vai proteger tanto ela quanto a sua bebê. 


    Outro ponto importante visto nos postos de vacinação é o atendimento ágil das equipes de saúde e a orientação ao público sobre a prevenção e medidas de segurança contra a covid.

    Autor: ASCOM/PMPA