Vacinação de grávidas e puérperas contabiliza 424 doses aplicadas

  • Publicado no dia: 09-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com o recebimento das doses da vacina Pfizer, a Prefeitura de Paulo Afonso iniciou nesta quarta-feira (9), a aplicação para as grávidas e puérperas, a partir dos 18 anos, e no caso das puérperas com até 45 dias após o parto, contabilizando 424 doses. A vacinação iniciou às 7h30, na modalidade drive thru e pedestre, no Ginásio Luís Eduardo Magalhães.


    Para a gestante Cláudia Maria, a felicidade de receber a primeira dose da Pfizer era enorme. “Estou muito feliz, ainda mais com a sensação de que a gente consegue passar anticorpos para o bebê, é um grande alívio. Eu aguardava ansiosamente por isso e foi realmente muito satisfatório, é um grande presentão com certeza. Espero que todos tenham acesso, e que a gente consiga logo estar livre disso com mais facilidade”, disse.


    A vacina da Pfizer do laboratório Biotentech é recomendada pelo Ministério da Saúde para imunização do grupo das gestantes e puérperas. De acordo com Jéssica Gomes, ser imunizada na gestação é um mix de alívio e esperança.


    “Presenciamos tanta gente morrendo por causa da covid, agora eu fico mais aliviada e tranquila de poder vacinar. Graças a Deus ninguém da minha família pegou covid, nem eu. Mas também não saio de casa por nada, só quando é para ir ao médico mesmo, porque meu medo era de pegar esse vírus agora na gravidez. Então eu nem acredito ainda, não tenho sentimentos para descrever o que estou sentindo”, comemorou a futura mamãe.

    Autor: Ascom/PMPA