Vacinação de 1ª dose dos jovens de 21+ bate recorde e supera expectativa com aplicação de 2.922 doses

  • Publicado no dia: 24-08-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    Com recorde de vacinação em todos os pontos, a etapa desta terça-feira (24), aplicou 2.922 doses para o público na faixa etária de 21+. A primeira dose da vacina contra a Covid-19 representa um avanço e confirmação do êxito das ações estratégicas conduzidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.


    “Estávamos com um público bem grande”, reforçou a coordenadora de Imunização do município, Damares Lopes, que explica que com o avanço no calendário vacinal e a diminuição da faixa etária, os jovens pauloafonsinos têm comparecido ao chamado, aumentando a proporção do público adulto vacinado.


    No momento da vacinação, os olhares refletiam o sentimento de esperança por dias melhores. O jovem Lucas Mateus e a estudante Audiane Teodoro, ambos de 21 anos, compareceram a um dos postos de vacinação para receber sua primeira dose e falaram da ansiedade por esse momento. “Estava ligado nas redes sociais, só aguardando o chamado. Graças a Deus o meu grande dia chegou! “, disse Lucas.


    O município aplicou em três semanas, o quantitativo de 11.769 primeiras doses da vacina para o público na faixa etária entre 29+ à 21+, confirmando os resultados positivos das ações implantadas estrategicamente pela gestão municipal para o enfrentamento do coronavírus.

    Autor: Ascom/PMPA