Vacinação contra o sarampo para público de 5 a 19 anos encerra nesta sexta (13)

  • Publicado no dia: 10-03-2020
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A campanha de vacinação contra o sarampo, voltada para o público de 5 a 19 anos, será encerrada nesta sexta-feira (13). A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização, convocando as pessoas que ainda não procuraram o posto de saúde.


    Com normativa do Ministério da Saúde (MS), a medida visa imunizar grupos prioritários com a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola. O horário de atendimento para aplicação é de a segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e 13h às 17h e, as sextas, de 7h às 13h.


    “Estamos na reta final da campanha sendo importante que os pais levem seus filhos para receber a vacina, bem como os adolescentes sejam conscientizados da imunização. Estamos com nossos postos médicos localizados na área urbana preparados e com relação a zona rural , a imunização é realizada através de visitas técnicas. Lembramos que é de vital importância o cartão de vacinação”, destaca o secretário de Saúde Guiarone Garibalde.


    Ele explica que as pessoas que perderam a carteirinha de vacinação ou não têm registro das doses procurem o centro de saúde para atualizar o esquema vacinal.


    Sintomas


    Pessoas com sintomas de sarampo devem procurar imediatamente o atendimento médico e manter afastamento social. Os sinais incluem febre, conjuntivite, tosse, coriza e manchas vermelhas no corpo.
    O sarampo é uma doença altamente contagiosa, causada por vírus, e a única forma de interromper a cadeia de transmissão é por meio da vacina.

     

     

    Autor: Ascom/PMPA