Vacina bivalente contra a Covid-19 estará disponível para gestantes e puérperas a partir desta segunda-feira (20)

  • Publicado no dia: 17-03-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria de Saúde (Sesau) avança para mais uma etapa da vacinação bivalente contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira (20), serão vacinadas as gestantes e puérperas. O atendimento nas Unidades de Saúde é de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30 e nas sextas-feiras, das 8h às 12h30.


    Para se imunizar, a gestante precisa apresentar o RG, comprovante de residência, carteirinha de pré-natal (SUS ou particular) ou resultado positivo de laboratório para exame de gravidez com o nome da paciente. Já as puérperas devem apresentar o RG, comprovante de residência, comprovante a certidão de nascimento, carteira da criança, declaração médica ou declaração do hospital que comprove a sua condição.


    Os grupos anteriores como: pessoas de 60 anos ou mais, os moradores e trabalhadores de instituições de longa permanência, imunossuprimidos a partir de 12 anos (com comprovação) e comunidades indígenas seguem recebendo as doses.


    Para receber a vacina é necessário ter concluído o esquema primário, que é composto pelas duas doses. O intervalo para tomar a vacina Bivalente, são de quatro meses após a última dose.


    Para as pessoas que não pertencem aos grupos prioritários para a dose de reforço da vacina Bivalente, que não iniciaram a vacinação ou que estão com esquema de duas doses incompletas, estão disponíveis nas unidades de Saúde vacinas monovalentes para complemento do esquema vacinal.

    Autor: Ascom/PMPA