V Conferência Municipal da Assistência Social concluiu atividade com sucesso absoluto

  • Publicado no dia: 12-07-2013
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em conjunto com a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), concluiu as atividades destinadas a V Conferência Municipal da Assistência Social que discutiu a Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS, com total sucesso.

    O evento teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger os 4 (quatro) delegados para a XI Conferência Estadual de Assistência Social.

    Na manhã de quinta-feira, 11, aconteceram apresentações culturais e a conferencista Márcia Lopes palestrou sobre a Gestão e Aprimoramento do SUAS. Em seguida a explanação foi sobre o Financiamento na Efetivação do SUAS com a conferencista Gisele de Cássia.  Após a leitura do regimento interno, houve a apresentação das mobilizações sociais realizadas.

    À tarde, foi a vez dos eixos temáticos que foram divididos entre os temas: o Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social, Gestão do Suas: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; gestão do trabalho; gestão dos serviços, programas e projetos;  gestão dos benefícios no suas e  regionalização.

    Marcando o fim da Conferência, foi realizada a escolha dos delegados para participar da IX Conferência Estadual de Assistência Social.

    A secretária de Desenvolvimento Social do Município, Ana Clara, enfatizou a relevância do evento. “Este evento vai ficar marcado na memória e no avanço da Assistência Social em Paulo Afonso. A Prefeitura não tem medido esforços para desenvolver trabalhos efetivos e eficazes e fortalecer a sua rede de assistência. Para a realização deste evento, foram dias e dias de muito trabalho e dedicação. Quero agradecer a todos que se esforçaram para que tudo isso se tornasse real”.

    Autor: ASCOM / PMPA