UTI móvel em perfeito estado serve à população de Paulo Afonso

UTI móvel em perfeito estado serve à população de Paulo Afonso

UTI móvel em perfeito estado serve à população de Paulo Afonso

Dando continuidade aos constantes serviços prestados à comunidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso conta atualmente com UTI móvel avançada, sete ambulâncias que servem ao centro, BTN e comunidades rurais. Os carros que prestam serviços de transporte em viagens para doentes graves do município haviam sido recebidos pela gestão atual no início de 2009 sucateados (sem motor, caixa de marcha, parachoques, etc) sendo até divulgados por site local na data de 6/01/2009. Para servir de forma adequada, a Gestão Anilton Bastos realizou a compra de novas viaturas. 

“Existem informações sendo veiculadas erroneamente, com fotos e que não atestam a verdade e a real situação oferecida pelo município. As fotos apresentadas por sites locais são referentes a uma ambulância fora de circulação há seis meses por atingir sua vida útil (700 mil quilômetros rodados). Para a segurança da População este departamento tirou este veículo de circulação e realizou a compra de duas novas (2) ambulâncias que já foram licitadas e a partir de janeiro já entram em circulação, servindo à população de Paulo Afonso da melhor forma possível. Com essa compra chegaremos a 10 ambulâncias compradas nesta gestão”, esclareceu o diretor de Transporte Municipal, Alexsandro Alves.  Ainda segundo o diretor, uma média de 15 atendimentos mensais são feitos somente com a UTI móvel de Paulo Afonso. No total, mais de 120 viagens por mês são realizadas pela UTI e as ambulâncias.

Para a assistente social do Hospital Nair Alves de Souza, Madalena Bezerra, as ambulâncias e a UTI sempre foram disponibilizadas. “Fiquei surpresa ao saber que dizem por aí que os transportes estão sucateados. Nunca ouvi pacientes reclamarem do estado dos carros ou da ausência deles no atendimento. Sempre que foram solicitadas, as ambulâncias e a UTI nos serviram prontamente. Todas em perfeito estado”, destacou a assistente social.

Autor: ASCOM / PMPA

Artigos Relacionados