Usuários da rede municipal de saúde contam com ferramenta digital para ter acesso a consultas e exames

• Publicado no dia: 18-01-2023

A saúde em Paulo Afonso segue avançando cada vez mais e com o objetivo de atender de forma rápida e transparente aos usuários da rede municipal, a Secretaria de Saúde implanta uma nova ferramenta digital – o Sesau On-line.

Por meio do sistema, a população poderá acompanhar o andamento da sua consulta ou exames, ofertando maior celeridade nos atendimentos. O secretário de Saúde, Adonel Gomes, explica que na plataforma, o paciente poderá acompanhar todos os procedimentos de resultados e laudos de exames complementares e de apoio diagnóstico.

“O usuário hoje procura a Secretaria de Saúde com exames de alta complexidade, dando entrada na requisição e recebe um protocolo. Antigamente ele tinha que voltar a secretaria pra obter informações referentes ao andamento do procedimento encaminhado ou teria que ligar. A partir de agora, o usuário do sistema público de saúde vai acessar uma plataforma web, irá colocar sua data de nascimento, seu RG, seu CPF e o dados do cartão do SUS, e poderá acompanhar toda a tramitação, bem como a liberação do exame”, diz o secretário

Ele também destaca que a toda a rede municipal de saúde passará a integrar novas plataformas que possibilitem maior transparência aos usuários.