Unidade do Conselho Tutelar será implantada no BTN atendendo a Política da Criança e Adolescente

  • Publicado no dia: 25-04-2023
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Mais uma ferramenta em defesa dos diretos da criança e adolescente será implantada em Paulo Afonso – a segunda unidade do Conselho Tutelar, que será instaurada no Bairro Tancredo Neves (BTN).


    A medida foi tomada em cumprimento da Resolução nº 231/2022, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), que prevê um Conselho Tutelar a cada cem mil habitantes.


    De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Cíntia Rosena, a implantação da segunda unidade entrou em prioridade com a reformulação da política da criança e adolescente no município, que incluiu o novo conselho no BTN. Ela explica que essa reformulação foi realizada por meio da Lei nº 1549, aprovada pela Casa Legislativa. “Com mais essa unidade do Conselho Tutelar no BTN, teremos maior cobertura da demanda em virtude das violações cometidas contra a criança e o adolescente no município”, diz Cíntia.


    A medida fortalece ainda mais o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, tendo em vista a função estratégica do Conselho Tutelar em zelar pelo cumprimento dos direitos da infância e da juventude.

     

     

     

    Autor: Ascom/PMPA