UBS´s do Centro e BTN voltam realizar testes da Covid-19

  • Publicado no dia: 21-11-2022
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

     

    Com o retorno dos casos de coronavírus no município, a Secretaria Municipal de Saúde retomou a realização dos testes de Covid-19 para a população. A partir desta terça-feira (22), as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do Centro e do Bairro Tancredo Neves (BTN) estarão com a testagem no horário de funcionamento dos postos.


    Serão testadas pessoas que estejam com sintomas respiratórios e/ou gripais durante quatro dias. De acordo com o secretário de Saúde, Adonel Júnior, a realização será por livre demanda. “Durante o horário de funcionamento das unidades, de segunda a sexta, serão realizados os testes. Vale frisara que as pessoas deverão estar com os sintomas há pelo menos quatro dias”. Ele explica que na área rural, os testes continuam sendo realizados nas unidades.


    Os atendimentos acontecem de segunda a quinta, das 7h30 às 10h30, e das 13h às 16h30, e na sexta, das7h30 às 12h30. A equipe reforça que para adentrar nas unidades de saúde, é obrigatório o uso da máscara.


    “Estamos retomando os testes e solicitando às pessoas que se dirijam caso seja necessário, após quatro dias de sintomas”, enfatiza o secretário.

    Autor: Ascom/PMPA