TV Globo grava reportagem especial sobre os esportes radicais em Paulo Afonso

• Publicado no dia: 29-02-2016

Com a proximidade do lançamento da novela “Velho Chico”, que teve como cenário a cidade de Paulo Afonso e Região, o Programa Esporte Espetacular gravou imagens para uma reportagem especial sobre os esportes radicais no Rio São Francisco.

Com a presença do repórter Clayton Conservani, conhecido pela série “Planeta Extremo”, esteve durante a última semana com a equipe composta pelo produtor Rafael Honório, cinegrafista Eduardo Evangelista, Rodrigo Figueiredo, operador de drone e cinegrafista de mergulho.

O trabalho foi coordenado pelo Secretário Municipal de Turismo, Marlos Guerra, que levou  Clayton e equipe para conhecer o Eco Parque Mega Venture no Povoado Xingozinho realizando várias atividades de aventura como rapel de 80 metros, tirolesa com 350 metros de extensão, passeio de canoagem e Psicobloc, todas as atividades no cânion do rio São Francisco. Além de um trekking na Reserva Ecológica do Raso da Catarina. As atividades tiveram colaboração das  empresas de turismo de aventura e ecoturismo Rota Vertical, Kalango do Sertão e a equipe do Eco Parque Mega Venture.

A reportagem tem data para ir ao ar no próximo dia 13/03 a partir das 10h no programa Esporte Espetacular, véspera do lançamento da Novela “Velho Chico”, dia 14.

Para Marlos Guerra, com o retorno do turismo de aventura e roteiro integrado com os estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, é fundamental para ampliar a oferta dos serviços turísticos, com as novas atrações haverá uma descentralização dos roteiros, o que vai ampliar o tempo de permanência do turista em Paulo Afonso, consequentemente favorecendo o desenvolvimento econômico do município e toda cadeia produtiva do turismo do município, como os hotéis, pousadas, restaurantes, agência de viagem e guia de turismo.

Autor: ASCOM/PMPA por Dorisvan Lira