Trabalho de emergência minimiza transtornos causados pelas chuvas no bairro Siriema

Trabalho de emergência minimiza transtornos causados pelas chuvas no bairro Siriema

Trabalho de emergência minimiza transtornos causados pelas chuvas no bairro Siriema

Os alagamentos causados pelas fortes chuvas que caíram em Paulo Afonso, na última sexta-feira (5), mobilizaram a equipe da Prefeitura na busca por uma maneira de solucionar o desconforto vivido por moradores de bairros como Senhor do Bonfim, Centenário e Siriema.


Ao ser informado sobre os transtornos decorrentes de alagamentos em vários pontos da cidade, o prefeito Luiz de Deus solicitou ao secretário de Infraestrutura, Wilson Pereira Filho e ao subsecretário Edmar Nogueira, que enviassem equipes para os locais considerados mais críticos, para desobstruir canais, facilitando a drenagem da água que se acumulou.


Na BA 210, próximo ao bairro Siriema, foi necessário a abertura de parte do dique para colocação de duas manilhas de 800 milímetros para facilitar a passagem da água que se acumulou na área mais baixa.


O subsecretário de Infraestrutura, Edmar Nogueira, informou que a prioridade foi atender à solicitação dos moradores, desobstruindo as manilhas já existentes e colocando duas novas, para que a água pudesse escoar livremente.


“Foi uma medida emergencial, onde nós utilizamos o material disponível naquele momento, mas já estamos vendo a possibilidade de construir uma canaleta, a partir do muro do aeroporto, para que toda água da chuva seja direcionada às manilhas, evitando o alagamento das ruas”, disse Edmar.


Em outro ponto da BA 210, entre o Parque de Exposição e o futuro Centro de Iniciação ao Esporte, o alagamento chegou a provocar engarrafamento. Naquele local, estuda-se a construção de uma galeria pluvial que direcione as águas de chuvas para o Balneário Prainha.

 

 

Autor: Ascom/PMPA

Artigos Relacionados