Terceira fase da vacina contra a gripe inicia nesta quarta-feira (9)

  • Publicado no dia: 09-06-2021
  • 0
    AÇÕES
    0
    VISUALIZAÇÕES

    A Secretaria de Saúde chama a atenção da população para a campanha de vacinação contra a gripe, que inicia nesta quarta-feira (9), a terceira etapa para os grupos prioritários. Dessa vez, serão contempladas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário, profissionais do sistema prisional e forças de segurança.


    A imunização é disponibilizada nos PSF’s do município e, de acordo com a coordenadora da Imunização, Damares Lopes, é importante que as pessoas dos grupos prioritários tomem a vacina.


    “Estamos em um período chuvoso, então é importante as pessoas tomarem a vacina contra a gripe, porque ajuda ainda a amenizar o efeito dos sintomas da covid”, diz Damares. Porém, ela reforça que as pessoas devem priorizar a vacina contra a covid e dar um intervalo de 15 dias para tomar a Influenza.


    Ela ainda reforça que os idosos acamados e domiciliados que não receberam a imunização contra a gripe na primeira etapa devem aguardar os agentes de saúde em suas casas. A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é dividida em etapas e não interfere na campanha de vacinação contra a covid-19, já que os pontos de vacinação são diferentes. Essa terceira etapa se estende até 9 de julho.

    Autor: ASCOM/PMPA